quinta-feira, 27 de maio de 2010

Trabalho de ciencias























Notas dos testes de GEO.


1 Ana Pinto BOM 84
2 Bruna Rodrigues BOM 75
3 Bruno Soares BOM 85
4 Carlos Silva BOM 79
5 Catarina Contente MB 91
6 Cheila Lopes BOM 82
7 Jaceline Monteiro BOM 81
8 Joana Contente BOM+ 89
9 Larisa Chinil BOM+ 89
10 Marcelo Mendes BOM 78
11 Paula Jorge BOM+ 89
12 Priscila Patatas MB 95
13 Razvan Mitrica BOM 74
14 Samuel Esteves BOM 82
15 Sara Seco BOM 82
16 Sónia Rico BOM 75
17 Telma Guerra SUF. 66
18 Vitor Gomes SUF. 67

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dia da saúde

Esta Quinta-feira passada, na nossa escola foi comemorado Dia da Saúde. Este dia foi preenchido com actividades que todas as turmas tiveram oportunidade de ver e fazer.
Foi um dia fixe :D.

Exames



Por muito que custe os exames vão chegar :X:X:X:X:X:X

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sistema digestivo


Catástrofes naturais




segunda-feira, 19 de abril de 2010

Erupção na islandia


Eyjafjallajokull, um vulcão escondido sob o quinto maior glaciar da Islândia, pode estar para vir. Os peritos em vulcanologia temem que esta erupção possa vir a despertar o Katla, um vulcão maior e mais "agressivo", a alguns quilómetros de distância, que está adormecido desde 1918.

Dia D


Apesar de sua longa tradição como potência militar, a participação da França na Segunda Guerra Mundial não foi decisiva. Ocupada pelos nazistas em junho de 1940, o país precisou, quase 4 anos depois, de ajuda maciça de Tropas britânicas, Norte-americanas e Canadenses para sua libertação, iniciando-se em 6 de junho de 1944, justamente sendo este dia conhecido como dia D. Os Franceses no início da guerra foram surpreendidos pelos exércitos alemães, e não conseguiram bloqueá-los nem mesmo com a ajuda inglesa. O Dia D , Le jour "J" em francês, objetivava a libertação de Paris e de toda a França, com os aliados avançando das praias da Normandia para o interior do país até libertarem a capital francesa em 25 de Agosto de 1944.

terça-feira, 23 de março de 2010

terremoto no Chile que provocou tsunamis no Chile, Japão, Rússia e Havaí


As ondas provocadas pelo terramoto de chile alcançaram o norte do Japao com 1,5 m de altura. Quatro cidades ao norte da ilha de Honshu: Miyagi, Aomori, Sendai e Iwate precisaram remover sua população costeira. O porto de Nemuro, na ilha de Hokkaido foi inundado.

Uma série de ondas fortes ainda arrebenta no porto de Kuji. Foi o maior alerta de tsunami no japao desde 1993. A previsão foi de ondas de mais de 3 metros de altura, em alta velocidade.

Milagre japones

O Japão viveu uma grave crise económica após a 2.ª Guerra Mundial. O seu território foi ocupado, entre 1945 e 1950, pelas forças militares dos EUA, sob o comando do general MacArthur. A partir de 1950, os norte-americanos, receando o avanço do comunismo no continente asiático, decidiram apoiar o Japão.

Entre 1960 e 1970 o seu crescimento anual médio foi o mais elevado do mundo. Nos anos 7°, o Japão tornou-se na terceira potência económica mundial. Os seus produtos invadiram todos os mercados internacionais, a preços competitivos.

Vários factores contribuíram para este grande desenvolvimento económico:

  • uma indústria bem organizada, com operários qualificados (feita inicialmente pelos EUA);
  • o uso de tecnologias avançadas;
  • o espírito de disciplina e a própria cultura do povo japonês que leva o operário a entregar-se ao trabalho com espírito de sacrifício, acreditando que, ao fazê-lo, não só contribui para o bem -estar da própria família, como para o engrandecimento do respectivo país;
  • abundância de mão-de-obra.

Catástrofe no haiti


A catástrofe no Haiti mobilizou uma força-tarefa de solidariedade por todos os cantos do mundo. Nesta quarta-feira, o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, anunciou a maior ajuda financeira da história do país: 15 milhoes de euros serao repassados ao Haiti nos próximos dias. O governo ainda estuda o envio de mais soldados, que se juntariam às tropas lá instaladas para ajudar no resgate das vítimas e na reconstrução das regiões mais afetadas.

Astronauta


Um astronauta ou cosmonauta são pessoas treinadas para uma viagem espacial, seja para comandar, pilotar, servir como membro da tripulação de uma nave espacial ou desempenhando actividades extraveiculares.Tecnicamente considera-se astronauta todo aquele que empreenda vôo sub-orbita ou orbital de no mínimo 100 km de altitude (considerado o limite externo da atmosfera).


quarta-feira, 17 de março de 2010

Catástrofe na Madeira



O temporal na ilha da madeira em 2010 foi uma sequência de acontecimentos iniciados por forte precipitaçao durante a madrugada do dia 20 de fevereiro , seguida por uma subida do nivel do mar. Estes acontecimentos provocaram inundações e derrocadas ao longo das encostas da ilha, em especial na parte sul.

Férias da Pascoa


Férias da pascoa, muitas amêndoas :P.

Cuidados com os dentes

Estrutura Vertical da Atmosfera

sábado, 30 de janeiro de 2010

Casas Vitorianas